Sep 11, 2017

Problemas de Acne? Este pode ser o Tratamento que Precisas


Quem tem problemas de pele sabe o quanto é difícil encontrar bons produtos que não sejam meras promessas de milagres impossíveis e de curas improváveis. Lidar com problemas sérios de acne é muito mais difícil do que aquilo que se possa imaginar e é uma luta que pode durar uma vida toda. E hoje é sobre um tratamento que eu descobri recentemente que vos vou falar.


Quem me conhece há mais tempo, sabe que toda a minha adolescência foi uma luta contra o acne e que essa luta acabou por se prolongar até à nascença do meu filho, altura em que as hormonas estabilizaram e deixaram de fabricar as ditas borbulhas maléficas. 
O problema é que inevitavelmente depois de uma crise de acne tão prolongada e dolorosa, há marcas que ficam e que incomodam. Eu aprendi a viver com elas, com as marcas no rosto. Não sou menos bonita porque tenho essas marcas nem considero nenhuma outra pessoa menos bonita por causa disso. E por isso mesmo sempre me recusei a fazer tratamentos evasivos ou mais dolorosos como o laser, as agulhas da Kim Kardashian, e outros tipos de peeling. Tudo muito promissor mas com muitos contratempos,  efeitos secundários pouco desejáveis e a custar uma pequena fortuna. Como nunca me senti incomodada a esse ponto, optei por nunca tentar estes tratamentos (investi em maquilhagem!! ahaha). 

Há uns dois meses, soube da existência de um instituto aqui na minha zona que trata de vários problemas de pele com produtos naturais e com resultados muito positivos. Marquei consulta e lá fui ver do que se tratava. Aconselharam-me um tratamento que consiste na utilização diária de cremes naturais da marca Botannifique (sabem aquela máscara super famosa de íman? é dessa marca), e aconselharam-me o tratamento por ultrasom para atenuar as marcas e melhorar a consistência e o aspecto da pele. O preço não é nosso amigo. Custa bem caro, entre cremes e consultas de ultrasom estamos em somas de 2500€ para um tratamento de aproximadamente 10 meses. Mas se me custou dar o dinheiro na altura porque não sabia se teria resultados, hoje passado sensivelmente um mês e meio de experiência posso dizer-vos que foi dinheiro  muito bem dado. 

A verdade é que passado este curto tempo de utilização destes produtos, sinto a minha pele muito mais lisa, mais cuidada, os poros mais fechados e o parecimento de borbulhitas é praticamente nulo. As cicatrizes começam a ter menos visibilidade. Ainda cá estão, que ninguém me prometeu milagres, mas as melhorias são bem claras e bem evidentes. 
Os produtos são todos compostos com agentes naturais que ajudam a prevenção e otratamento dos problemas de acne como a flor do eucalipto, o bambu, infusões de erva-limão, e hortelã pimenta refrigerada ou até mesmo componentes do mar Morto que são altamente reconhecidos pelas caracteristicas rejuvenescedoras da pele. 
Dito isto, vou mostrar-vos os cremes e mais ou menos como funcionam. Não se esqueçam que estes são os cremes que foram aconselhados para a minha pele e que uma consulta prévia é sempre necessária para um diagnóstico completo do vosso tipo de pele. 

Face-It Peeling Gel de Botannifique - Tratamento Semanal

  •  Uma a duas vezes por semana deve ser usado para eliminar as impurezas mais profundas da nossa pele. 
  • Não é de todo agressivo para quem tiver a pele com borbulhas infeccionadas ou em ferida.
  • A textura é bem diferente de todos os outros esfoliantes que já tinha usado antes. 
  • Logo após a aplicação sentimos a pele muito mais lisa. 


Claribio 2 Nourishing Mask de Botannifique - Tratamento Semanal
  • A usar também uma vez ou duas por semana depois do peeling. 
  • Ao contrário da grande maioria das máscaras, esta não seca completamente ao fim de 10 minutos no nosso rosto e por isso é muito mais fácil de a suportar para quem tem problemas de pele.
  • É extremamente fácil de remover. 
  • Não irrita a pele. 
  • O Heelonex é uma técnologia patenteada pela Botannifique que actua sobre as cicatrizes e sobre outros problemas da pele. 

Youth Essence Sérum de Aqua Minerals - Tratamento Diário Matinal
  • Este sérum deve ser aplicado todas as manhãs sobre o rosto previamente lavado e livre de maquilhagem. 
  • Além de hidratar, permite que o creme que vai ser aplicado em seguida penetre na pele muito mais facilmente e que seja mais eficaz. 
  • Alisa a pele e junto com o creme seguinte fazem um primer perfeito para a nossa maquilhagem. 

Claribio 3 Everyday Cream de Botannifique - Tratamento Diário Matinal
  • Para uma aplicação diária depois do sérum. 
  • É bem cremoso, quase líquido e espalha-se lindamente. 
  • É absorvido quase que instantaneamente pela nossa pele. 
  • Já não saio de casa sem o usar e a minha pele ressente-se quando não o uso.

Claribio 4 Spot Gel de Botannifique - Tratamento Diário da Noite 
  • Para utilizar unicamente nas zonas mais afectadas pelo acne. 
  • É a ajuda extra no tratamento do acne e das cicatrizes e só deve ser mesmo aplicado nas zonas mais críticas. 
  • Podem sentir uma ligeira impressão de ardor na zona onde aplicam o creme mas assim como a sentem deixam logo de a sentir porque é um ardor que dura uns segundos. 
  • Nos sitios onde o tenho aplicado já sinto algumas diferenças. 

Sobre as sessões de ultrasom falarei noutro post daqui a uns meses. Ainda só fiz uma sessão e apesar de ter gostado quero confirmar os resultados e depois dar-vos a minha opinião mais completa. 

Esspero que o post vos tenha sido esclarecedor e útil. Quando falei sobre os produtos nos Instagram vocês foram inúmeras a colocar perguntas sobre eles e espero ter respondido a tudo. Peço desculpa por me ter alongado mas trata-se de um assunto importante e sobre o qual acho importante falar e esclarecer ao máximo. 
Nada do que aqui foi escrito é de alguma forma publicidade e nenhum destes cremes me foi oferecido. Todo o custo deste tratamento está a sair do meu bolso. 

Vêmo-nos no próximo post. =) 

12 comments:

  1. Replies
    1. AHHH se sofres de problemas de acne como eu então precisas mesmo!! =)

      beijinho

      Delete
  2. Amei os produtos, mas não conhecia nenhum ahahah!
    um beijo.
    Blog Reflexo Brilhante

    ReplyDelete
    Replies
    1. A marca não é muito conhecida não, mas os produtos são muito bons!

      beijo

      Delete
  3. Obrigado, linda!

    Wooow, pelas descrições devem ser incríveis :o Tenho sorte de o meu problema com acne ter sido bem cedo!
    O packaging é só um bafo :o

    NEW TIPS POST | MICELLAR SHAMPOO: omg, WORTH IT? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  4. Felizmente nunca sofri de acne, mas fiquei curiosa com a marca, porque não a conhecia de todo. Acho que nunca a vi à venda sequer. Fiquei tão mas tão curiosa com o sérum!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ReplyDelete
    Replies
    1. O sérum é uma maravilha! Estou a adorar! =)

      www.anafernandes.ch

      Delete
  5. Confesso que não conhecia a marca mas fiquei muito curiosa com o sérum! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Replies
    1. Eu digo o mesmo mas no meu caso seria há 10 anos atrás. =)

      beijinho

      Delete
  7. Não é uma marca muito conhecida mas é muito boa! =)

    beijinho

    ReplyDelete

Your thoughts